Durante os quatro anos de universidade, a viagem a São Paulo foi um dos momentos mais “raros” que vivi, embora a volta tenha sido um tanto desagradável.
Infelizmente, na época, eu e minhas colegas (leia-se, Estelinha e Fran) gastamos mais na 25 de março (do) que em programas culturais. Mas, o que me encantou foi a exposição do Museu da Língua Portuguesa, a qual, naquele ano, abriu as portas para a (minha) musa inspiradora, Clarice Lispector. Que lugar lindo, que lugar encantador... que lugar...
Quem não teve a oportunidade de conferir a reportagem no Jornal Nacional, pode ficar sabendo, por aqui, que a exposição “do momento” não fala de poesia, nem de prosa, nem a respeito da vida/obra de grandes autores, como costumeiramente vinha acontecendo. Desta vez, a coisa pendeu para o lado dos amantes da Linguística.
Não pude mais ir a São Paulo, porque a vida de universitária é uma dureza (não tem sido muito diferente nas duas semanas que seguem a formatura... hehehe, mas a vida vai melhorar... ela vai melhorar), no entanto, neste ano, pretendo voltar ao Museu da Língua Portuguesa para conferir a exposição que vem repercutir um tema tão discutido nas salas de aulas de Letras da nossa amada UNESC: preconceito lingüístico, noção de erro e blá, blá, blá... vamos todos lá?
Vou cobrar o convite da coordenação do curso de Letras.
Quem é que vai? Quem é que vai?
Quem quer ir bota o dedo aqui senão o abacaxi vai fechar.
Confiram uma reportagem que detalha a exposição (que se Deus quiser, permanecerá o ano inteiro):
Exposição mostra erros linguísticos mais comuns cometidos pelas pessoas
VAMOS?
Milene Maciel
Ah!E já que é tema da minha Legenda:
ResponderExcluir"topo, porque não?"
Vamos nos organizar?
Contem comigo!
Beijos com saudade!
Eu também vou..Com certeza...JA fui uma vez e amei..aquilo tudo é maravilhoso. Pode contar comigo também... Até parece que ey iria perder essa... Ja estou até fazendo um cofrinho.....
ResponderExcluirBjo a todos..saudades
Beeeeemmmm...
ResponderExcluirNessa viagem aprendi muito de solidariedade...
E foi, talvez, uma das maiores aventuras que vivi hehe... Aventuras em questão de riscos, pois nada (N-A-D-A) se compara aos outros momentos turísticos que tivemos ao longo da facu!
Nesse ano não posso garantir nadaaaaaa!!!
Aliás... posso garantir que dessa vez terei de dizer NÃO!!!
Os motivos todos já sabem...
beijossss... em breve publicações!!!
Ahhhh eu tbm vo...
ResponderExcluir