Licenciados em Letras (Português e Inglês) pela UNESC - Dúvidas? somadeletra@gmail.com
Quem não tem uma (aliás, muitas) dúvida na hora de utilizar a língua mais complicada do mundo: o português brasileiro? E, agora, a "reforma ortográfica" mudou tudo- meu Deus!! Estamos perdidos? Não! E, talvez, este blog possa fazer você entender que não se pode ter medo ou raiva, apenas insegurança, ao usar a nossa língua materna. Afinal, não sabemos de tudo, porque este "tudo" é vivo, altera-se - e nós também. Esperamos não somente responder dúvidas, mas gerar discussões acerca de questões problemáticas.
Somos a soma de letras de um alfabeto próprio, porém incompleto e assim sempre o será: por mais que somemos, o mundo se divide e as informações se multiplicam. Ontem, formandos, hoje, formados e prá sempre inFORMADOS. Essa será a nossa ferramenta de trabalho: a letra que soma e se faz palavra, esta que se multiplica e se faz teoria - e esta buscando a prática.
O menino que ainda tem cara de menino, mas assume responsabilidades de gente bem mais "grande" que ele. Um sucesso, um show, um amigo, uma soma de adjetivos mais que qualificadores. Atualmente, atua como professor de Língua Portuguesa e Literatura na SATC.
Cristiano Melo
Ele sofre de uma doença gravíssima: esquisofrenia gesticulativa de marcapasso. E cada passo dele é uma marca. Ele luta, não por ele, mas pelos direitos por nós esquecidos. Ele é arte no palco. É sentimento. É talento. Atualmente, leciona na rede estadual de ensino - é?? -.
David Barcelos de Oliveira
A frase dele?: "Eu não concordo". Ele nunca levava uma dúvida pra casa, nem deixava de tecer seus comentários. Ele o fazia com fios de seda - que, sometimes, são navalha. Inteligente, lindo, voz boa de se ouvir, olhos de se invejar. Atualmente... ele vive no futuro.
Estela Ramos de Souza
Um verbo de duas faces: a irregular que virou regular. A mais bem fundamentada em argumentações.Uma lindinha. Atualmente cursando disciplina no mestrado em literatura pela UFSC.
Franciellen Fraga Feliciano
A aliteração. A criatividade em pessoa. A promotora de eventos. Descobriu-se professora de português depois de ter certeza de que deveria ter feito Artes Visuais. Ela é ótima! Atualmente atende na, e marketeia a, clínica de pscicologia da UNESC.
Milene Batista Maciel
A mais pequena das letreiras, a menos otimista também. Hoje, assume-se poeta, não estuda literatura, apenas a vive. Atua como revisora de textos.
Larissa Zampoli Feltrin
A nossa Barbie: linda e 'loura". Ela chegou depois e nos alcançou. Fugiu do jornalismo. Quem tem algo a acrescentar na pequena boneca que não é de cristal?
Lucieine Colombo
A agenda da turma. A assistente em informática também. Sempre sabia de tudo, nunca deixou de ajudar a todos. Exemplo de disciplina e organização. Atualmente, atua como auxiliar (pau-pra-obras-do-campo-jurídico).
Renata Zapelini
A memória mais memorável da turma. Conhecida também como: "topo, por que não?". Sua vida bem poderia ser roteiro de novela mexicana ou das 8h (plin,plin). Ela é simplicidade. Atualmente, atua como atendente (pau-pra-toda-obra).
Patricia Guedin
Ela é uma exceção (e, finalmente, aceitou que é). Ótima cozinheira. Perfeita anfitriã. Ela sempre causou inveja com seus modelitos prá lá de chiques. A nossa balena que vive "inclusa" em nossos corações.Atualmente atua como monitora de 1 º serie da Escola Reunida São Rafael, onde auxilia um menino autista.
Eu tbém vou!!
ResponderExcluirMas vou bem bunitinha néé!!
Chega de ir de Jeca Tatú!
De barraca armada ou não, temu tudu láá!
Beijos, meus amores!!
ah, a balena tb vai né..
ResponderExcluirmagiana.
e em julho, a festa éna casa da balena,,
eeeeeeeeee
Eu me divirto muito com tudo isso!
ResponderExcluirVou também!
Bjooo
Tem de ser pra sempre.
ResponderExcluirBjos
Mi
Eu vouuuuuuuuuuuu